Pesquisa personalizada

Novas regras para planos de saúde passam a valer a partir de 07/06.

Entraram em vigor no dia 7 as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde em todo o país. Com a mudança, as operadoras são obrigadas a incluir na cobertura básica um total de 70 procedimentos, além de ampliar o limite de consultas em algumas especialidades.

De acordo com a ANS, as mudanças não terão grande peso nos custos, mas a elevação pode ser repassada principalmente no caso de contratos de grupos.

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa os planos de saúde, já informou que as novas regras vão gerar custos adicionais e que os primeiros a sentir devem ser os novos clientes.

Uma decisão ridícula essa da ANS, sobretudo quando se diz respeito ao aumento dos custos no bolso do consumidor. Já pagamos horrores para manter convênio médico, visto que nossos impostos não são aplicados na saúde pública e agora, com esses novos procedimentos se tornando obrigatórios, o valor pago pelo plano de saúde ficará mais salgado. Esses novos procedimentos já deveriam ser incluídos como básicos e não ter nenhum custo adicional sobre isso.

Infelizmente, com essa nova regra, nosso orçamento mensal sofrerá mais um pouco.

Num país onde o salário mínimo é de 510 reais, não podemos pagar o valor que se é cobrado pelo plano de saúde.

Dependendo da faixa etária do cooperado, o valor ultrapassa os 500 reais. Agora me digam: Como sobreviver num país assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...